quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A todos os amantes!

Há algum tempo recebi um texto do Jorge Bucay que nos alertava sobre a maravilha de termos um amante. Sim, isso mesmo AMANTE, sem a menor compostura ou hipocrisia pequeno-burguesa. E hoje, ao chegar em casa de um belo dia (noite) com meu mais novo amante, voltei a este texto para decifrar as nuances que não havia percebido de imediato...como é esse negócio é bom! Como precisamos tê-lo (tê-los vários, pra quem tem fôlego!!!!).

Segundo o psicólogo, e segundo as minhas próprias experiências, amante é aquilo que nos apaixona, que nos mantém distraídos das coisas duras que estão a nossa volta e que nos dá um sentindo maior, melhor, mais brilhante...sei lá... a nossa vida. Pode ser nosso trabalho, um novo hobby, nosso companheiro, um filme, um texto...uma religião, não importa! É aquilo que te tira do cotidiano e te leva para dentro de você, para seus subterfúgios e te faz querer ser melhor, ir "avante e ao infinito".

Amantes podem mesmo ser construídos pela pura falta de algo que te distraía. Foi assim que o meu novíssimo surgiu...e vejam vocês, impulsionada pelo meu amor (porque são coisas diferente, combinemos). Antes eu tinha a pesquisa acadêmica como amante íntimo e como ela me satisfazia. Até que como por encantamento (com o rumo das coisas, com as escolhas...) PUFF... passou a ser mais um trabalho, mais um obrigação, mais um... E, meus caros, amante não pode nunca, sob hipótese alguma, ser apenas mais um. Para ser amante deve ser O.

Na minha lista já teve telefonemas intermináveis de madrugada, cadernos com letras do Djavan no qual me deliciava em poesias, deitar em colo de amigo, dançar o ventre. Mas é que essa vida de adulto cansa a gente e nos tira o tempo para os amantes, até que você pega desenvolve uma labirintite e um bruxismo e seu dentista manda você ir se tratar num psiquiatra..aí você entende: vai, corre atrás de um amante já, já.

Deste modo surgiram os pincéis, as bases, as sombras, os delineadores (esses não muito rsrsr), os lápis, blush e congêneres. E eu me pus de pé novamente ao colorir rostos e borrocar minhas mãos, sem tontoruas e dores no maxilar e cheia de vontade de ir muito em frente, sem pressa, sem trocar pés por mãos. Apenas seguir com esse amante fashion de mãos dadas pela vida. E, claro, sendo feliz!!!!

Assim, recomendo a todos vocês, possíveis leitores: tá com problema, triste, chateado? Vá catar um amante!!!

***********************************************


Agora o motivo real desse post: PROMOÇÃO DA CATHERINE HILL.
http://makecatharinehill.blogspot.com/2010/11/sorteio-paleta-de-sombras.html#comment-form

Um comentário:

Renata Guimarães disse...

Aline,
POis é.. aconteceu o mesmo comigo.Sabe que você me deixou mais confortada ( ou seria conformada?) Estou à procura do meu amante...rsrs.